Social 

O clube contempla atividades culturais e artísticas

Além da possibilidade da prática de variadas modalidades esportivas, o Nippon é um clube concebido pela cultura, a arte e os costumes do "sol nascente", oferecendo aos seus associados oportunidades de desenvolvimento de atividades culturais e artísticas, com cursos de artes visuais, de música e de dança, além da confraternização e de lazer para todas as faixas de idade.

 

O calendário anual de eventos contempla atividades que se tornaram tradicionais, como:

Carnaval infantil com concurso de fantasias, Concurso de Karaokê, Bazar Beneficente, Dia das Mães, Undoukai ( Gincana Poliesportiva ), Festa Junina (a mais esperada), Dia dos Pais, Nippon Fest-Dizô Matsuri ( Festival do Protetor das Crianças ), Dia das Crianças e Boonenkai (Festa de Fim de Ano).

 

Essas atividades e eventos são oferecidos aos associados e são programados e coordenados pela Diretoria Social, que conta com a liderança de Rubens Kamoi, e com a participação e colaboração de diretorias e departamentos do clube.

 

Em 2010, em função da comemoração do 50º aniversário do clube, a Diretoria Social se desdobrou para organizar as festividades programadas, inclusive o grande Concurso de Karaokê do Estado de São Paulo, da União Paulista de Karaokê, sediado pela Nippon em fevereiro.

 

Em 2014, a Diretoria Social estabeleceu o Nippon Talk, um evento criado pelos jovens do Nippon, que reuniu os empresários Robinson Shiba (  dono da rede China in Box ), Jun Sakamoto ( um dos principais nomes da culinária japonesa no país ) e Mário Yamazaki ( proprietário de academias e árbitro no UFC). Esse evento alcançou pleno êxito também em 2015, e nos anos seguintes tornou um evento oficial.